Sindicato realiza Dia de Luta em defesa dos planos de saúde no BB e na Caixa Federal, em Campinas

O Dia Nacional de Luta em Defesa dos Planos de Saúde nos bancos públicos, nesta quarta-feira (25), foi marcado em Campinas com reuniões no Complexo Bonfim do Banco do Brasil (a partir das 9h) e no Centro de Negócios Campinas (Avenida Aquidabã). Nos locais estão concentrados vários departamentos da Caixa Federal, a partir das 12h. Os diretores do Sindicato dos Bancários de Campinas distribuíram fitas brancas nos dois bancos; a cor da luta foi sugerida pelo Comando Nacional dos Bancários. Na Caixa Federal, inclusive, foram distribuídos cartazes com várias hashtags; entre elas, #SaúdeCaixaEuDefendo.

A mobilização nacional teve como objetivo denunciar as recentes resoluções (nºs 22 e 23) da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR), que estabelecem diretrizes e parâmetros de governança e custeio para as empresas públicas no que se refere à assistência à saúde; no BB, Cassi e Economus; na Caixa, Saúde Caixa.

A resolução nº 23, por exemplo, viola direitos adquiridos dos trabalhadores. Inclusive, os sindicatos defendem a aprovação da Proposta de Decreto Legislativo (PDC) nº 956/2018, de autoria da deputada federal Érika Kokay (PR-DF), que susta os efeitos da resolução nº 23 da CGPAR, na Câmara dos Deputados.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram