Sindicato participa da “tribuna livre” na Câmara Municipal de Campina Grande

O presidente do Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região, Rostand Lucena, e o representante da CUT/PB, Marcos Henrique, utilizaram a “Tribuna Livre” da Câmara Municipal da cidade, nesta quarta-feira, 30, para prestar homenagem aos trabalhadores pelo transcurso do “Dia do Trabalho”. O presidente do Poder Legislativo campinense, vereador Paulo Eduardo Muniz, na oportunidade parabenizou a classe trabalhadora de Campina Grande.

Rostand Lucena fez um breve histórico da luta dos trabalhadores, lembrando que foi no dia 1º de maio de 1886 foi realizada uma grande manifestação da classe trabalhadora nas ruas de Chicago, nos Estados Unidos, com a finalidade de reivindicar a redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias. Nesse mesmo dia teve início uma greve geral nos EUA e o surgimento da data alusiva ao Dia do Trabalho.

O presidente do Sindicato aproveitou a oportunidade para convocar a classe trabalhadora a uma reflexão sobre o que se quer para os trabalhadores. Já o representante da CUT, Marcos Henrique, lembrou que a entidade tem como bandeira principal a campanha pela redução da jornada de trabalho sem redução de salário.

Henrique disse ainda que, o objetivo da campanha é fazer com que os trabalhadores tenham uma jornada de 40 horas semanal em vez de 44. Informou que só no estado da Paraíba, segundo os cálculos do DIEESE, serão gerados 45 mil novos postos de trabalho e 2,2 milhões em todo o País, caso seja aprovado a redução da jornada.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram