Sindicato paralisa Bradesco de Monte Alto por 1h

Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região paralisaram as atividades da antiga agência do HSBC de Monte Alto, incorporada recentemente pelo Bradesco, em protesto à demissão de mais um funcionário. A manifestação se prolongou por quase 1 hora e movimentou gestores de duas gerências regionais do banco, que pediam a reabertura.

“Protestamos por mais uma demissão sem razão feita pelo Bradesco. Nosso intuito é proteger os bancários que ficam e também os clientes, que estão sendo cada dia mais penalizados pela redução do número de funcionários nas agências”, criticou Roberto Carlos Vicentim, presidente do Sindicato, um dos participantes da atividade em Monte Alto.

Por telefone, a gerente regional de Ribeirão Preto Telma Maria Santos Calura colocou-se à disposição dos sindicalistas, clamando pela rápida abertura da unidade, e afirmou que não há previsão de novas demissões em razão da incorporação do HSBC pelo Bradesco. “Ela afirmou que foi uma demissão pontual”, relata o dirigente Aparecido Augusto Marcelo.

No mesmo tom foi o contato feito pelo gerente regional Paulo Osnir Costacurta com o dirigente Júlio César Trigo. “Ele pediu para agilizarmos a abertura da agência e sugeriu reuniões para conversar sobre o processo de incorporação do HSBC”, conta. Segundo o sindicalista, o gestor do Bradesco reafirmou que não estão previstas novas demissões na região.

Reunião

A equipe do Sindicato aproveitou a oportunidade para realizar uma breve reunião com os bancários do Bradesco. De acordo com Paulo Franco, diretor do Sindicato e da Fetec-CUT/SP que reforçou o movimento em Monte Alto, falou-se sobre as conquistas da Campanha Nacional de 2016, a conjuntura nacional e as demandas locais.

Terceira

Três demissões foram registradas em Monte Alto, em outubro. Na semana passada, o Sindicato realizou protesto em frente à agência do Santander, depois do desligamento de dois bancários. Houve atraso na abertura da unidade e reunião com os funcionários.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram