Sindicato não aceita venda do controle acionário do BRB

Diante do fato relevante divulgado nesta terça-feira, dia 4 de setembro, em que as direções do Banco do Brasil e BRB anunciam estudos para a incorporação da instituição financeira do DF, o Sindicato de Brasília anuncia:

1) O Sindicato é por princípio contrário a qualquer tipo de alienação de patrimônio público. É por isso que não aceita a venda do controle acionário do BRB, banco que tem papel estratégico a desempenhar no desenvolvimento econômico e social do Distrito Federal e região, ainda que nos últimos governos não venha cumprindo essa função de banco público.

2) A notícia é particularmente preocupante porque o Banco do Brasil também não vem desempenhando papel de banco público, com sua direção voltada exclusivamente para o mercado.

3) O Sindicato lutará por todos os meios a seu alcance para preservar o emprego e os direitos dos trabalhadores do BRB e do Banco do Brasil.

4) O Sindicato lançará campanha em defesa do BRB público, para impedir que a população de Brasília seja expropriada desse patrimônio estratégico.

Diretoria do Sindicato dos Bancários de Brasília

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram