Sindicato interdita agência do Santander por falta de condições de trabalho

Na manhã desta segunda-feira (9), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região interditou a agência Santander/Vitória da Conquista por falta de condições de trabalho e atendimento.

Segundo texto publicado no site do sindicato, as informações são de que uma reforma foi feita na agência durante o final de semana, com pintura e troca do carpete. Após denúncias, a diretoria do sindicato constatou in loco o forte odor de produtos químicos no interior da unidade e de risco de intoxicação aos trabalhadores.

A funcionária pública, Marluce Assis, que esteve na unidade em busca de atendimento, relatou que sentiu dificuldades respiratórias. “Passei cerca de três a quatro minutos lá dentro e saí com a respiração ofegante, imagina ter que ficar 15 a 20 minutos, no mínimo, na fila ou pior: no atendimento geral, onde nós sabemos que passa disso. Tem a questão dos funcionários também, que iriam ficar expostos ao risco o dia todo a um ambiente insalubre”, afirmou.

Para o secretário Geral do SEEB/VCR, Paulo Barrocas, a exposição de bancários e clientes demonstra o desrespeito do banco. “O odor está insuportável e a agência não possui condições de trabalho. Constatamos que o cheiro causa ardência no nariz e dor de cabeça em pouco tempo. Estamos aqui para garantir que o Santander assuma a sua responsabilidade e não abra a unidade”, afirmou.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram