Sindicato entrega minuta e lança Campanha Salarial 2008 em BH

O Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte entregou hoje, dia 18 de agosto, ao Sindicato dos Bancos, em Belo Horizonte, a minuta de reivindicações da Campanha Salarial 2008. Em seguida, foi realizado ato na Praça Sete que marcou o lançamento da campanha na base de BH e Região.

Durante o ato, que contou com intervenções teatrais denunciando com bom humor as práticas desrespeitosas dos banqueiros, o presidente do Sindicato Cardoso destacou a união da categoria, que construiu de forma democrática a pauta de reivindicações para a campanha desse ano. “Após cumprir todas as etapas de debate com a categoria, a pauta de reivindicações foi entregue ao Sindicato dos Bancos. Esperamos que os banqueiros atendam as nossas justas reivindicações, levando-se em conta os lucros astronômicos que as instituições financeiras apresentaram no primeiro semestre. Isso mostra que os bancos privados e a direção da CAIXA e do Banco do Brasil têm plenas condições de atender os anseios da categoria. Temos de estar fortes e unidos para enfrentarmos a tradicional intransigência dos banqueiros e da direção dos bancos públicos”, afirmou.

Cardoso também chamou a atenção para a necessidade de mobilização dos bancários durante a campanha para que novas conquistas sejam alcançadas. “Agora é hora dos bancários ficarem atentos às informações sobre a campanha, através de nossos informativos, e-mails e do nosso site, para que participem e intensifiquem a nossa capacidade de mobilização. Será uma campanha dura, mas com a mobilização e a garra tradicional dos bancários vamos arrancar dos banqueiros e da direção dos bancos públicos tudo que é de nosso direito”, finalizou.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram