Sindicato dos bancários/MT reune com o secretario da SEJUSP amanhã às 10h

O Seeb/MT (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro no estado de Mato Grosso), terá audiência amanhã (27), às 10h na SEJUSP (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), para tratar do assunto de segurança bancária com o secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado. A audiência foi solicitada pelo Seeb/MT devido ao alto índice de assaltos à agências bancárias no estado desde 2008. A presidente da FETEC/CN também participará dessa importante reunião, que tem como um de seus objetivos discutir acerca da violência que assombra os trabalhadores do Ramo Financeiro.

O número de agências assaltadas, desde o final do ano passado, é alarmante. No Banco do Brasil algumas das agências que sofreram com a falta de segurança foram as de Comodoro, Barra do Bugres, Avenida de FEB, em Várzea Grande e Nova Mutum (264 km de Cuiabá), além de um Pab do Itaú, assaltadas recentemente.

O assalto à agência do Banco do Brasil, em Nova Mutum teve repercussão nacional. Uma quadrilha fortemente armada rendeu os funcionários, fez quatro clientes de reféns, levaram todo o dinheiro do banco e fugiram. Os reféns foram libertados na estrada que liga Mutum ao município de São José do Rio Claro.

O sindicato está preocupado não só com a vida dos bancários como também dos clientes que são vítimas da vulnerabilidade da segurança nas agências bancárias que coloca em risco a vida de todos. Garantir segurança é resguardar a integridade física e mental desses que são vítimas de assalto.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram