Sindicato dos Bancários do ABC lança livro: A Era Digital e o Trabalho Bancário

O lançamento ocorre por live nas redes sociais da entidade. A publicação conta com a participação de mais de 30 autores da área financeira

O Sindicato dos Bancários do ABC lançará o livro “A Era Digital e o Trabalho Bancário: O papel do sistema financeiro e subsídios à ação sindical e às políticas públicas”, neste sábado (12), às 11h. O lançamento ocorrerá on-line, por live nas redes sociais do Sindicato (facebook e instagram: @bancariosabc), com participação do presidente do Sindicato, Belmiro Moreira; do economista Ladislau Dowbor, além dos mais de 30 autores que participam da publicação.

O livro consiste em uma coletânea de artigos de professores, especialistas e convidados, relacionados à área financeira, como tecnologia, relações do trabalho, organização e comunicação sindical, transformações e regulamentação no sistema financeiro, entre outros. O material tem prefácio do economista e professor titular de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Ladislau Dowbor.

O presidente do Sindicato dos Bancários do ABC explica a importância da publicação neste momento de transformações do sistema financeiro, bancário, e da economia do país de forma geral: “O sistema financeiro tem sido palco de diversas transformações tecnológicas. Moeda digital, blockchain, mobile banking, chatbot, fintechs, pix entre outras expressões hoje são comuns no mercado. Chegam tecnologias ao mesmo tempo em que as agências bancárias são reduzidas e as formas de atendimento, reconfiguradas. Esta publicação é muito útil neste momento de grandes transformações tecnológicas. As contribuições dos pesquisadores, assessores, dirigentes sindicais e convidados nos trazem importantes reflexões para a discussão de caminhos alternativos.”

O material é organizado por Claudio Pereira Noronha e Jefferson José da Conceição. A publicação é lançada pelas editoras Didakt e Coopacesso. Interessados em adquirir a publicação podem fazê-lo pelo link: https://coopacesso.lojavirtual.com.br/.

Pré lançamento – No último dia 5/12, ocorreu o pré-lançamento do livro, em roda de conversa, durante a 3ª Feira Literária de Santo André (Felisa). A versão on-line do livro encontra-se disponível para consulta em https://www.bancariosabc.org.br/images/PDF_diversos/livro-qrcode.pdf

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram