Sindicato dos bancários divulga a Campanha Nacional 2015 em Sertanópolis

Foi distribuída carta aberta à população e convocada a categoria para a mobilização

Diretores e diretoras do Sindicato de Londrina divulgaram na manhã desta quinta-feira (20), a Campanha Nacional Unificada nos bancos que operam em Sertanópolis. Foi distribuída carta aberta à população, realizadas reuniões nas agências e convocada a categoria para a mobilização para romper com a intransigência dos bancos.

“Alertamos bancárias, bancários, clientes e usuários sobre os rumos que a campanha poderá tomar, com base na postura da Fenaban na rodada de negociação de ontem (19/08), quando foram negadas quaisquer garantias de manutenção dos empregos”, relata Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina.

Nas reuniões nas agências também foram apontados os riscos que o PLC 30/2015, que regulamenta a terceirização e está em discussão no Senado, poderá trazer à categoria bancária, e a necessidade de lutar contra sua aprovação.

Segundo Regiane, o objetivo da atividade em Sertanópolis foi destacar a importância da participação da categoria nas cidades da base de Londrina para organizar um movimento forte e capaz de arrancar avanços nas negociações deste ano com os bancos.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram