Bancários de Londrina se mobilizam contra o PLS 555 em defesa da Caixa 100% pública

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Londrina realizou atividade na manhã da útlima segunda-feira  (4/01), primeiro dia útil de 2016, para buscar apoios no abaixo-assinado contra o PLS 55 (Projeto de Lei do Senado) , que cria o Estatuto das Empresas Estatais.

A mobilização envolveu empregados da agência Londrina, da Caixa Econômica Federal, clientes e usuários e terá continuidade nos próximos dias, porque esse projeto pode ser votado já no mês de fevereiro.

“O PLS 555 é uma ameaça à Caixa e diversas outras estatais brasileiras, pois possibilitará a venda de suas ações, abrindo caminho para a volta da privatização”, alerta Regiane Portieri, presidenta do Sindicato dos Bancários de Londrina.

De acordo com Regiane, o abaixo-assinado será repassado em outras unidades da Caixa na base territorial da entidade para agregar novos apoios da população nesta luta em defesa do mais importante banco público do país.

“Contamos com a ajuda de todos nesta campanha para impedir a aprovação do PLS 555 no Congresso Nacional e permitir que a Caixa possa continuar desenvolvendo todos os serviços importantes que vem prestando aos brasileiros”, ressalta.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram