Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região celebra 30 anos com posse da Diretoria

O Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região completou 30 anos de sua fundação no dia 25 de abril. Nesta sexta-feira (29), a entidade celebra a data durante a posse de sua 10ª diretoria, em evento na sede da Associação dos Aposentados de Jundiaí e Região.

A trajetória de luta do Sindicato tem sido um exemplo para outras categorias que reconhecem a força de mobilização da entidade que abrange 9 cidades com mais de 2.500 bancários e financiários em sua base.

A história do Sindicato dos Bancários de Jundiaí teve início em 1986 com um grupo de jovens bancários que fundaram a Associação Profissional dos Bancários de Jundiaí e região, e que em 1988 passou a ser o Sindicato.

A entidade é considerada uma das mais combativas porque vai além da luta por melhores condições de trabalho da categoria, atuando também em outros contextos sociais que necessitam de força de mobilização, como questões ligadas à saúde, cultura, mobilidade e moradia e sendo protagonista local de ações como a luta contra o PL da terceirização. Foi a partir desses movimentos que o Sindicato conquistou uma voz que o representasse no legislativo jundiaiense com a eleição do vereador Paulo Malerba, bancário do Banco do Brasil.

Agenda

Celebração dos 30 anos e Posse da Diretoria

Dia 29 de abril – sexta-feira

19 horas

Salão de Eventos da Associação dos Aposentados de Jundiaí e região

Rua XV de Novembro, 1336  – Centro – Jundiaí

Mais informações www.bancariosjundiai.com.br

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram