Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes (RJ) e Região com nova diretoria

O Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes (RJ) e Região empossa sua nova diretoria nesta quinta-feira (27). Rafanele Alves (Itaú) é o novo presidente e Fábio Rangel (Caixa Econômica Federal) é o vice. A programação consta de missa às 7h na Catedral de São Salvador, seguida de um café da manhã às 8h30 na sede do Sindicato (Rua Marechal Floriano, 129 – Centro) e ato público contra a retirada dos direitos dos trabalhadores no calçadão da cidade às 10h.

Rafanele, que substitui Hugo Diniz (Bradesco) na presidência da entidade, foi eleito no dia 18 de abril com 99,3% dos votos pela chapa única "Luta e Resistência". O mandato é de quatro anos. A nova diretoria reúne

bancários de todas as instituições financeiras que possuem agências na base do Sindicato (Campos, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Italva, Cardoso Moreira, São Fidélis, Itaocara e Aperibé).

“Estamos vivendo um momento que exige grande mobilização do movimento sindical e os desafios que temos pela frente são ainda maiores. Há claro retrocesso nas liberdades democráticas e uma série de investidas do governo que ameaçam direitos da classe trabalhadora. É em meio a essa crise política e econômica que precisamos nos manter fortes e avançar nas nossas lutas”, disse o novo presidente, que alerta para a primeira consequência da aprovação da reforma trabalhista: os planos de demissão voluntária lançados pelos bancos.

No dia seguinte à posse, Rafanele segue para São Paulo, onde acontece, nos dias 28, 29 e 30, a 19ª Conferência Nacional dos Bancários. Ele e o secretário Geral Ricardo Azeredo (Itaú) participam como delegados. A secretária de Saúde e Promoção Assistencial, Nilce Jóia França (Bradesco), e a secretária de Divulgação e Imprensa, Danieli Siqueira (Santander), participam como convidadas. Os quatro foram delegados na 19ª Conferência Interestadual, realizada no Rio de Janeiro no dia 15 deste mês.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram