Sindicato dos Bancários de Campinas debate Campanha em Indaiatuba e Paulínia

O Sindicato dos Bancários de Campinas e Região iniciou na manhã desta quinta-feira (20) o debate da Campanha, do processo de negociação com a Fenaban, com os bancários de oito agências em Indaiatuba e sete em Paulínia. Na sexta (21), os diretores do sindicato estarão discutindo com os bancários de Jaguariúna e Amparo. O debate com os bancários dos setores público e privado continua na próxima semana.

Além de esclarecer a primeira rodada entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban, realizada na quarta(19), ocasião em que se discutiu o tema Emprego, os diretores do Sindicato analisaram a Campanha dentro do contexto político-econômico do país e debateram as principais reivindicações da pauta geral da categoria (Fenaban) e das específicas do Banco do Brasil e Caixa Federal. Nos bancos públicos, as negociações começam nos dias 24 e 27 deste mês de agosto, respectivamente, BB e Caixa Federal.

Para o presidente do Sindicato, Jeferson Boava, as reuniões têm como objetivo esclarecer e mobilizar a categoria. “O processo de negociação teve início com o Comando deixando claro que o emprego é uma das prioridades dos bancários, como apontou a Consulta. A Fenaban não quer assumir nenhum tipo de compromisso e, ao mesmo tempo, defende a precarização do trabalho, como prevê o PLC 30/2015 (PL 4330/2004), o projeto de lei da terceirização que, no momento, tramita no Senado. O papel do Sindicato é discutir, organizar e mobilizar os bancários dos setores privados e públicos em defesa e ampliação de seus direitos. Afinal, a alta rentabilidade permite aos Bancos atender as reivindicações da categoria”.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram