Sindicato dos Bancários da Bahia completa 89 anos de defesa dos bancários

Fundada em 1933, a entidade tem o objetivo de enfrentar os patrões e a ordem vigente discriminatória e desfavorável aos trabalhadores

O Sindicato dos Bancários da Bahia completa 89 anos de luta para garantir e conquistar direitos para a categoria nesta sexta-feira (4). A entidade é umas entre os 127 sindicatos que compõem o Comando Nacional dos Bancários.

Fundado em 1933, o Sindicato dos Bancários da Bahia tem o objetivo de enfrentar os patrões e a ordem vigente discriminatória e desfavorável aos trabalhadores. As ações sindicais nas áreas de Saúde, Esporte, Cultura, Etnia e Raça, Formação e Questões de Gênero, o avanço patrimonial, as lutas específicas e conquistas alcançadas ocupam espaço de destaque nestes 80 anos de história do Sindicato.

Além disso, os bancários podem contar com toda estrutura da entidade, com convênios, atendimento jurídico e orientação à saúde. Além do jornal diário O Bancário, site, aplicativo Bancários Bahia e redes sociais, que levam informações sobre as reivindicações dos funcionários, política no país e no mundo, economia…

Fazem parte da história de conquistas do Sindicato dos Bancários da Bahia, a data-base unificada, licença maternidade de seis meses, jornada de seis horas de trabalho, PLR e sábados de folga. A luta coletiva em prol dos direitos da categoria é marca registrada dos 89 anos do SBBA.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram