Sindicato do Maranhão cobra emissão de CAT no BASA

Horas de serviço em um ambiente modificado por conta de reformas, associadas ao desgaste físico e emocional. Eis as condições propícias para os acidentes de trabalho.

Foi o que aconteceu, no começo do ano, com uma empregada do Banco da Amazônia, em São Luís, que sofreu um acidente em virtude das obras de reforma na agência do BASA.

Ao se dirigir da bancada para a sala dos cash’s, a empregada tropeçou e caiu em decorrência da ausência de cerâmica no piso, batendo a cabeça, braço, punho e machucando o pé.

De acordo com o laudo da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do BASA -, o acidente ocorreu por causa da condição de insegurança no local. Somente após o acidente, o banco se comprometeu em isolar a área de reforma com sinalização adequada.

O Sindicato dos Bancários do Maranhão solicitou a emissão do CAT (Comunicação de Acidente do Trabalho) por parte do Banco da Amazônia, tendo em vista ser um direito, baseado na lei 8.213, no seu Art. 22, § 1º. Pedidos de fiscalização foram feitos a Delegacia Regional do Trabalho – DRT.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram