Sindicato de Sergipe recebe denúncias de metas abusivas no Bradesco

O Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb-SE) vem recebendo denúncias que a Diretoria Regional do Bradesco está pressionando os funcionários para cumprir metas abusivas nas agências do Estado.

Segundo informações recebidas, a diretoria criou uma escolinha onde os funcionários têm que falar sobre um tipo de produto do banco. Só que eles têm uma jornada que extrapola as 6, 8 horas oficiais e não têm tempo de ler para expor os produtos.

Por causa disso, os funcionários estão passando por vários constrangimentos. O Seeb/SE condena esses cursos de assédio moral e psicológico. A diretoria cobra dos gestores a redução de horas extras, mas às 16 horas, na hora do fechamento, as filas continuam enormes e os caixas não podem abandonar o posto.

Além disso, o banco quer reduzir a quantidade de caixas, mesmo sabendo que o número atual não é suficiente para atender a demanda. O banco tem que dar condições de trabalho aos funcionários para eles prestarem um bom serviço à população.

Para Adelmo Rodrigues, diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco, o banco precisa contratar mais funcionários, inclusive para poder cumprir a Lei dos 15 Minutos. “O Banco precisa se preocupar com a satisfação dos funcionários e dos clientes e não só com os lucros”, diz Adelmo. O Sindicato está atento e tomará as medidas jurídicas cabíveis.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram