Sindicato de São Paulo cobra melhoria no atendimento do INSS

Manifestação dos bancários em frente ao INSS de São Paulo

O Sindicato dos Bancários de São Paulo manifestou apoio e cobrou o cumprimento das medidas anunciadas pela Previdência Social. O ato foi realizado nesta quinta 7, Dia Mundial da Saúde, em frente à Superintendência Regional do INSS, no Centro.

“Apoiamos as resoluções da Secretaria Executiva do Ministério da Previdência porque acreditamos que elas ajudam na melhoria do atendimento ao segurado e na humanização das perícias”, disse o secretário de Saúde do Sindicato, Walcir Previtale.

Uma das medidas, regulamentada e divulgada em circular, assegura ao beneficiário o direito a um acompanhante durante o ato da perícia. A outra, ainda não publicada mas já anunciada pela presidência do INSS, prevê a concessão de auxílio-doença sem a necessidade da perícia médica nos casos de afastamentos mais curtos, que não ultrapassem quatro meses.

Os dirigentes distribuíram folheto explicativo aos segurados. “As normas serão respeitadas se o trabalhador tiver conhecimento delas e exigir seus direitos”, justificou Walcir.

O dirigente lembrou ainda que o trabalho dos servidores também deve ser respeitado. “Não viemos aqui para criticar o servidor. Defendemos a melhoria no atendimento e isso inclui mais contratações e concursos públicos para o INSS.”

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram