Sindicato de Porto Alegre paga ação de diferenças de PLR do HSBC

Aproximadamente 200 funcionários do HSBC começaram a receber na última quinta-feira, dia 13, valores referentes à ação judicial ajuizada pelo Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, em 2003, pedindo a integração da gratificação semestral no cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Conforme o entendimento do Sindicato, referendado pela Justiça, a gratificação semestral prevista na convenção aditiva dos bancários do Rio Grande do Sul deve integrar a base de cálculo da PLR, pois se trata de verba fixa de natureza salarial.

Os valores serão pagos aos bancários sindicalizados na época do ajuizamento (2003) e que trabalhavam no banco durante parte ou total do período reclamado.

O diretor do SindBancários e funcionário do HSBC, Jorge Lucas, afirma que “a decisão judicial favorável foi uma grande vitória em prol dos bancários do HSBC, e ressalta o excelente trabalho de defesa dos direitos dos trabalhadores por parte do Sindicato e do Departamento Jurídico”.

Para o diretor do SindBancários e funcionário do HSBC, José Orlando Ribeiro, “esse é apenas o primeiro processo a ser pago sobre esse objeto. Aguardamos outras ações com a mesma sentença favorável”.

O diretor Jurídico do SindBancários e funcionário do HSBC, Lúcio Paz, salienta que “esse é mais um exemplo da importância do bancário ser sindicalizado, pois, além de fortalecer o seu Sindicato, principalmente na garantia dos direitos e nos avanços e conquistas, o associado é beneficiado pelo conjunto de ações judiciais movidas pelo SindBancários”.

O pagamento está sendo efetuado pela Tesouraria do SindBancários, no horário das 9h30 às 17h30.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram