Sindicato de Porto Alegre lança nesta terça obras do Cinebancários

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre realiza ato de lançamento das obras do CineBancários nesta terça-feira, dia 29, às 19h, no andar térreo da Casa dos Bancários, onde ficará o novo espaço. A primeira sessão está prevista para agosto. O projeto CineBancários: Uma Janela para o Brasil vai valorizar a produção cinematográfica do Rio Grande do Sul, do Brasil e do Mercosul.

O cinema será equipado com modernos equipamentos de som e imagem, com ambiente climatizado, e terá capacidade para 100 pessoas. A obra será executada com recursos obtidos por meio da Lei Rouanet, tem como patrocinadores a Petrobras e o Banrisul e o projeto de gestão ficará sob responsabilidade de Bia Barcellos.

O público terá acesso a ingressos a preços especiais e valores diferenciados para bancários sindicalizados, estudantes, menores de 12 anos e maiores de 60 anos de idade. A programação priorizará ciclos e mostras de filmes de curta e longa metragem nacionais, películas que marcaram a história do cinema no mundo e cuja produção tenha origem no Mercosul, o que fará da sala um espaço voltado para debates sobre os grandes temas da humanidade, a partir da criação audiovisual.

A iniciativa faz parte do projeto do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários) de criar um novo complexo cultural e de cidadania voltado para quem circula no Centro da Capital. A Casa dos Bancários, por si só, já é um convite à visitação. Considerado patrimônio histórico, o prédio foi todo restaurado e virou palco de manifestações artísticas e culturais. O local abriga o Mundo Paralelo Bar-Café – que desde 2007 oferece intensa programação com saraus de filosofia e literatura, jazz, MPB e samba de raiz -, uma loja de economia solidária, biblioteca, espaço cultural e sala para debates e palestras, além de toda a estrutura de atendimento aos bancários.

A Sala CineBancários:
> Ambiente com climatização;
> Tela de projeção de 3 m de altura e 5 m de largura;
> Projetores multimídia e 35mm;
> Mesa de som, caixas amplificadas e microfones sem fio para apresentações;
> Sistema de som e iluminação cênica, de serviço e para orientação do usuário no escuro.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram