Sindicato de Londrina protesta contra postura desrespeitosa do Itaú Unibanco

O Sindicato dos Bancários de Londrina realizou protesto nesta terça-feira (19) em frente à maior agência do Itaú Unibanco em Londrina. Os sindicalistas cobraram do Itaú mais respeito com os funcionários, pois o banco vem implementando diversas demissões pelo país, reajustou de forma unilateral e arbitrária os valores do Plano de Saúde e a cobrança de metas está insuportável.

Mesmo com lucro de R$ 13 bilhões no ano passado, o Itaú Unibanco rompe com a palavra de não haver demissões. Não bastasse isso, num gesto de total descaso com seus funcionários, o banco aplicou sem aviso algum o reajuste de até 24,61% no Plano de Saúde.

“O Itaú Unibanco parece uma colcha de retalhos: cada área faz o que quer do jeito que quer. E com isso o banco gera uma insegurança muito grande entre os seus funcionários, ainda mais quando demite trabalhadores e deixa pairando no ar a ameaça de mais demissões”, avalia Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina e um dos coordenadores da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú Unibanco.

As metas têm sido outro ingrediente causador de muito estresse entre os funcionários. “Para dar conta das metas que o banco estipulou, só contratando mais gente em todas as áreas”, acrescenta Wanderley.

Um exemplo claro da falta de funcionários é o que acontece na área operacional: os gerentes operacionais voltaram a ser caixas nas agências; eles têm que abrir o caixa diariamente e ainda dar conta de todas as suas próprias atribuições, num flagrante acúmulo de funções.

Para Wanderley, esta tem sido mais uma forma do Itaú Unibanco encobrir a falta de funcionários nas agências. “Este foi apenas um dia de luta para alertar o banco de que os sindicatos ligados à Contraf-CUT não irão deixar barato esta forma desrespeitosa do banco trata seus funcionários”, finaliza o dirigente sindical.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram