Sindicato de Londrina protesta contra a 10ª demissão no Itaú este ano

Mais um gerente foi mandado para o olho da rua pelo Itaú este ano na base territorial de Londrina. Para combater essa política de rotatividade, que tem como único objetivo ampliar ainda mais os já exorbitantes lucros do banco, o Sindicato está realizando a Operação “Demitiu, Parou”, nesta terça-feira (19), na agência 8092, que fica no Calçadão, esquina com a Rua Pernambuco.

Kelly Menegon, diretora do Sindicato dos Bancários de Londrina e representante do Vida Bancária na COE Itaú, afirma que o gerente GSO era remanescente do BankBoston, adquirido pelo Itaú em 2006, e foi mais uma vítima da ganância do banco.

“Em menos de quatro meses já registramos 10 demissões sem justa causa no Itaú em nossa base territorial. A maioria ocupava cargos de gerência, o que não deixa dúvidas quanto à manutenção da rotatividade para reduzir custos do líder em lucratividade no setor financeiro do país”, critica Kelly.

Conforme informa o balanço do Itaú referente ao exercício de 2015, a cobertura das despesas de pessoal pelas receitas secundárias do banco foi de 162,95%.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram