Sindicato de Londrina organiza a 21ª Conferência Estadual dos Bancários

Encontro acontece nos dias 20 e 21 de julho

A 21ª Conferência Estadual dos Bancários será realizada neste final de semana (20 e 21/07) em Londrina, para definir as propostas dos bancários e bancárias paranaenses da Campanha Nacional Unificada 2019.

A estimativa é da participação de aproximadamente 300 pessoas, entre delegados e observadores das 10 bases sindicais da FETEC-CUT/PR (Federação Estadual dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito do Paraná), bem como convidados.

O evento, que tem como tema “Direitos, Soberania e Democracia”, será aberto às 9h00 do sábado (20), no Hotel Londri Star, com a presença do presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas. Vagner fará uma análise da conjuntura política e econômica do País, bem como apontar os desafios da Classe Trabalhadora para fazer frente aos inúmeros ataques desferidos pelo governo federal.

Na Programação constam painéis sobre Saúde do Trabalhador, Defesa dos Bancos Públicos, Reforma da Previdência e as perspectivas da categoria em relação às novas tecnologias adotadas pelos bancos, com uma análise do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

O presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco, afirma que na definição das propostas do Estado para a 21ª Conferência Nacional dos Bancários não haverá debate acerca das cláusulas econômicas da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho). “Em 2018, a mobilização da categoria conseguiu celebrar uma Convenção válida por dois anos, já contemplando a reposição das perdas com a inflação em setembro deste ano, mais 1% de aumento real nos salários, auxílios, demais verbas e na PLR (Participação nos Lucros e Resultados)”, recorda.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram