Sindicato de Londrina eleva para 116 número de agências paralisadas

Mais duas agências aderiram nesta quinta-feira (22) à greve nacional da Campanha Unificada 2016 na base territorial do Sindicato dos Bancários de Londrina, elevando para 116 o número de unidades fechadas, além de quatro PABs (Postos de Atendimento Bancário). Com isto, o percentual de bancários e bancárias de braços cruzados é de 92,04%, abrangendo 15 cidades da Região.

“Temos um excelente grau de mobilização, porque a categoria sabe o seu valor e também tem consciência de que sem luta não teremos os avanços almejados”, avaliou a presidenta do Sindicato de Londrina, Regiane Portieri.

Nem mesmo a tentativa dos bancos de sufocar o movimento diminuiu este sentimento, segundo Regiane, porque ninguém quer aceitar a proposta rebaixada apresentada pela Fenaban ao Comando Nacional dos Bancários.

 "Os bancos deveriam ter vergonha de nos oferecer só 7% de reajuste, quando todos sabem que a inflação acumulada é de 9,62%. Além do mais, o abono mal dá para colocar as contas em dia e não tem nenhum reflexo nos salários e demais verbas”, argumenta.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram