Sindicato de Curitiba protesta no HSBC por mais contratações

(Curitiba) O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região promoveu esta tarde, dia 12 de março, um ato em frente a agência HSBC da Comendador Araújo. O ato reivindicou a contratação de mais funcionários no banco inglês, o único que adotou no país o horário estendido das 9h às 18h. Caso o banco se oponha a contratação, o movimento sindical exige o retorno do horário bancário (10h às 16h).

Especialmente nas agências que atuam no horário estendido, a necessidade de contratação para que os funcionários se organizem em dois turnos é imediata. “O HSBC não estruturou suas unidades para funcionar neste horário. Os bancários sofrem com a sobrecarga de trabalho, há alto índice de bancários adoentados e os clientes têm que agüentar as imensas filas”, afirma Marco Aurélio Cruz, trabalhador bancário do HSBC e dirigente sindical.

“Existem cinco agências do HSBC em Curitiba operando no horário estendido. Este ato foi realizado em todo o país. Agora é hora de pressionar o banco. Ou o HSBC contrata novos funcionários para compor dois turnos ou as agências voltarão a ter o expediente normal”, completa. A agência foi fechada entre às 16h e 17h, mas os caixas eletrônicos permaneceram à disposição dos clientes.

Fonte: Patrícia Meyer – Seeb Curitiba

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram