Sindicato de Cornélio Procópio discute com bancários luta contra desmonte da Caixa

Dirigentes do Sindicato de dos Bancários de Cornélio Procópio (PR)  realizaram na manhã desta quinta-feira (24/05) atividade na agência da Caixa Econômica Federal, cumprindo orientação da Contraf-CUT, CEE (Comissão Executiva dos Empregados) e da Fetec-CUT/PR, para mobilizar empregados e empregadas no Dia Nacional de Luta em Defesa do Plano de Saúde.

Em Ato realizado em frente à agência do banco, foi denunciada a política de desmonte que está sendo imposta pelo governo Michel Temer (MDB) à Caixa, que já foi responsável pela saída de milhares de empregados e empregadas, fechamento de agências e expulsão dos clientes para os correspondentes bancários pela falta de pessoal nas unidades.

“Discutimos os vários problemas pelos quais a empresa e os funcionários estão passando, em especial no que diz respeito às mudanças na forma de custeio do Plano de Saúde. Isto faz parte do processo de privatização da Caixa, bem como de outras importantes empresas estatais brasileiras”, relata Divonzir Lemos Carneiro, diretor do Sindicato de dos Bancários de Cornélio Procópio.

Segundo Divonzir, na atividade também foi convocada a participação dos clientes, usuários e dos empregados na campanha em defesa da manutenção da Caixa 100% pública e do seu papel enquanto agente de diversas políticas sociais para a população.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram