Sindicato de BH realiza ato contra assédio moral no Bradesco

O Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte realizou manifestação na manhã de quarta (23) contra o assédio moral no Bradesco. As atividades da agência Curitiba foram paralisadas das 7h às 10h30. Várias denúncias recebidas pelo Sindicato afirmavam que a gerência desta agência recorrentemente praticava o assédio moral contra seus funcionários, com humilhações e cobranças desmedidas em público.

Durante o protesto houve uma reunião entre o Sindicato, a gerência e os funcionários da agência para esclarecer os bancários sobre o motivo da paralisação. Após a reunião, o Sindicato entrou em contato com o diretor regional responsável pela unidade, que garantiu que o banco não apóia essa conduta e que o responsável seria ouvido e orientado a não mais repetir esse ato.

Apesar de gastar milhões em campanhas publicitárias que reforçam o slogan de “banco completo”, preocupado com o desenvolvimento ambiental e social, o que se vê é que as condições de trabalho dos funcionários do Bradesco estão totalmente “incompletas”. Assédio moral é uma prática ilegal, imoral e inaceitável, que afeta a saúde física e mental do trabalhador de maneira devastadora.

O Sindicato manterá a vigília para que os direitos dos bancários sejam respeitados e que essa prática não se repita.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram