Sindicato de Arapoti (PR) mobiliza bancários do BB e da Caixa em defesa dos direitos

Esta semana, o Sindicato dos Bancários de Arapoti visitou agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal para discutir a organização da Campanha Nacional Unificada 2018 com os funcionários e funcionárias destes dois bancos públicos federais.

Nas reuniões foi destacada a importância de todos participarem ativamente das atividades a serem feitas pelo Sindicato para mobilizar a categoria e pressionar os bancos a assinar o Pré-acordo, garantindo assim a manutenção dos atuais direitos, a atender as reivindicações desta data base.

“Alertamos a todos que sem uma mobilização forte não teremos êxito na Campanha deste ano, levando em conta as mudanças na legislação trabalhista e a política de retrocesso que está em curso no País”, relata Carlos Roberto de Freitas, presidente do Sindicato dos Bancários de Arapoti.

Carlos lembra que o maior peso da categoria na base da entidade é de bancários e bancárias do BB e da Caixa, por isso o “arrastão” da Campanha Unificada 2018 foi iniciada pelas agências destes dois bancos. Segundo ele, além das demandas gerais da categoria, o BB e a Caixa estão sofrendo ataques em relação à Cassi, Saúde Caixa, Previ à Funcef, porque o governo Michel Temer (MDB) pretende limitar despesas e terceirizar a gestão destas entidades que operam a assistência médica e previdenciária dos funcionários.

“Essa luta é de todos nós! As conquistas serão proporcionais à nossa capacidade de pressionar os avanços que buscamos nas negociações deste ano”, ressalta.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram