Sindicato da Paraíba realiza seminário sobre assédio moral

(João Pessoa) Combater o assédio moral no ambiente de trabalho e aprofundar o debate em torno dessa prática que é crime. Essa é uma das metas do I Seminário Paraibano sobre Assédio Moral, que será realizado na próxima quinta-feira (13), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em João Pessoa. O evento é uma promoção do Sindicato dos Bancários da Paraíba.

O seminário é aberto não só aos bancários, mas também a outras categorias profissionais e sindicatos representativos, assim como para a sociedade civil organizada e os poderes públicos. “O evento debaterá a questão do assédio em vários níveis, sob aspectos diferentes que vão do jurídico, ao político, sindical e de saúde”, observou o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lucius Fabiani.

O dirigente sindical também lembrou que especificidades serão levadas ao fórum de discussão, até porque estarão presentes as classes de trabalhadores e de empregadores, além dos profissionais que tratam diretamente do assunto assédio moral. “Queremos contribuir para um maior esclarecimento sobre o assédio moral, dando, inclusive, subsídios para a atuação do movimento sindical como um todo”, destacou.

Na programação, palestras e discussões em torno de pontos-chave do assédio moral: “O que é o assédio moral” a ser proferida pela diretora de formação do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues; “Assédio Moral e Violência contra a Mulher” será explorado pela secretária de Transparência da Prefeitura de João Pessoa, Estelizabel Bezerra; “Aspectos Jurídicos sobre o Assédio Moral” será abordado pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Alexandre Guedes; “Conseqüências Físicas e Psicológicas do Assédio Moral” será debatido pelo diretor geral do Instituto de Estudo em Saúde e Trabalho (Inest), o médico Luís Saraiva e por fim, a palestra “Luta Institucional e Assédio Moral” que ficará a cargo do deputado estadual Isaltino Nascimento (PT/PE) – autor da Lei Estadual 13.314/07 de Combate ao Assédio Moral.

O credenciamento, gratuito, começa às 13h e o evento terá início às 14h, com encerramento previsto para as 18h30, quando será oferecido um coquetel aos participantes, no Restaurante Parahyba Palace. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 3224-2040 e 3224-2054 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Seeb PB

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram