Sindicato busca apoio militar em aglomerações nos bancos

Presidenta questionou a aglomeração e filas gigantes desde as primeiras horas da madrugada as agências

O Sindicato dos Bancários de Feira de Santana, em nome de sua Presidenta Sandra Freitas, e com o apoio do Deputado Federal José Neto(PT-BA),  se reuniu com o Comandante da Policia Militar, Luziel Andrade de Oliveira para solicitar apoio da corporação nesse período de pandemia nas agências bancárias.

Na oportunidade, a presidenta, argumentou que os benefícios que estão sendo pagos  nas  agências bancárias (em especial nos bancos públicos federais), têm promovido muita aglomeração e filas gigantes desde as primeiras horas da madrugada, em plena via pública o que, além do risco de contágio do COVID-19, expõe as pessoas também a riscos de assaltos.

A presidente enfatizou ainda que essas aglomerações têm aumentado a preocupação dos Bancários,  que é preciso reconhecer que estão sendo também verdadeiros heróis nesse processo, pois estão sendo ameaçados frequentemente com violência moral e até física, devido a problemas nos acessos digitais o que deixa ainda mais demorado o atendimento do elevado número de pessoas e a quantidade insuficiente de funcionários para atender.

É preciso esclarecer que o governo atual, esta aprontando os bancos públicos para a privatização. Fez programas de demissão e aposentadoria, reduzindo drasticamente o número de funcionários, fechou centenas de agências e colocou os bancários e a população nessa situação terrível que está hoje.

É preciso também entender que o atendimento que está sendo prestado pela caixa é totalmente social, portanto o Município deve também ajudar a resolver esse problema. É preciso que pessoas sejam disponibilizadas para fazerem a triagem nas portas das agências, pois muitos não têm as informações e ajuda necessária e, muitas vezes, estão nas filas sem necessidade.

A Prefeitura deveria contratar pessoas para fazerem esse trabalho. Os bancários sozinhos não têm condições de fazer isso. Logo vão adoecer e piorar ainda mais a situação.

Precisamos também da presença da polícia para manter a ordem do lugar, pois a população está com os nervos abalados e se desentendem a todo instante nas filas, trazendo tensão a todos que ali estão. Em razão disso o Sindicato solicitou o apoio do deputado Zé Neto, que de pronto atendeu o nosso apelo e nos acompanhou para uma conversa com o comando da polícia Militar onde pedimos esse importante apoio.

“O Coronel  Luziel Andrade de Oliveira nos recebeu muito bem e disse que irá buscar medidas que visem tranquilizar as pessoas que buscam o auxílio e se mostrou também muito preocupado com essas aglomerações”.

“Gostaria de agradecer ao Coronel Luziel pelo apoio e preocupação e também ao Deputado Zé Neto que, mais uma vez, se mostrou sensível aos problemas por nós apresentados e por estar sempre disponível para buscar ações no sentido de melhorar  a vida do nosso povo.” Declarou Sandra Freitas, presidente do Sindicato.

Fonte: SEEB/Feira de Santana

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram