Sindicalistas fazem ato contra a ameaça de privatização de banco no Peru

Delegação brasileira participou de ato, em Lima

Representantes de sindicatos de Brasil, Argentina, Peru, Uruguai, Costa Rica, Paraguai e Chile realizaram uma mobilização contra a ameaça de privatização da instituição estatal peruana, Banco La Nación, nesta quinta-feira (16), em Lima, no Peru.

Os sindicalistas estão reunidos para o Seminário Internacional dos Bancos Públicos, uma iniciativa da Aliança Latino-Americana em Defesa dos Bancos Públicos. Criada em novembro de 2014 – em uma primeira reunião realizada em Buenos Aires -, a Aliança Latino-Americana em Defesa dos Bancos Públicos surgiu com o objetivo de defender os trabalhadores e debater a centralidade do papel dessas instituições no crescimento sustentável da América Latina, com atuação de fomento e desenvolvimento social, assim como nos processos de integração regional.

Como resultado do seminário, será elaborado um documento que explicará a atual situação dos bancos públicos latino-americanos, além de trazer propostas para fortalecer ainda mais o papel deles no desenvolvimento da região.

Uma delegação de dirigentes sindicais brasileiros participou do evento. Entre eles, estão o presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, o secretário-geral, Carlos Souza, e os secretários da confederação das áreas de Relações Internacionais, Mario Raia; de Políticas Sindicais, Gustavo Tabatinga; e da Juventude, Fabiana Proscholdt

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram