Sindibancários reafirma denúncia contra bancos e fazem visita a praças da base

O Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia (Sindibancários) voltou a promover nesta semana manifestações em agências bancárias da região, em cumprimento ao calendário de luta da Campanha Nacional dos Bancários. As mobilizações ocorreram nos dias 15 e 16 nas cidades de Medeiros Neto, Itabela, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália e nos distritos de Itabatã (Mucuri) e Posto da Mata (Nova Viçosa).

Duas equipes composta por dirigentes do sindicato percorreram as seis localidades, realizando protestos, visitando e panfletando as agências, além de distribuir informativos aos usuários de bancos.

“Essas atividades têm como objetivo mobilizar a categoria bancária e ganhar o apoio da sociedade”, destacou Carlos Eduardo Coimbra, coordenador do Sindibancários, que acompanhou a equipe responsável pela realização dos atos na base de Teixeira de Freitas.

Em Porto Seguro, a sindicalista Leila Ramos denunciou a “discriminação” dos bancos contra as mulheres que, de acordo com ela, não tem os mesmos direitos que os homens no exercício da função. “Existe uma desigualdade entre homem e mulher, principalmente na questão salarial”, afirmou.

Os dirigentes voltaram a denunciar os altos lucros e as demissões e cobraram melhores condições de trabalho e melhor atendimento ao público. Criticaram também as metas abusivas contra os funcionários e o adoecimento da categoria, a principal consequência da organização do trabalho bancário.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram