Seminário sindical internacional abre festa do 1º de Maio em São Paulo

Para abrir a programação do 1º de Maio da Central Única dos Trabalhadores (CUT) será relalizado nesta quinta-feira (26) o Seminário Sindical Internacional, com representantes de entidades dos países que compõem, ao lado do Brasil, os Brics (China, Rússia, Índia e África do Sul) e o Mercosul (Argentina, Uruguai e Paraguai), além de representantes de estados de cada uma das regiões brasileiras.

O objetivo é debater o atual modelo de crescimento social, econômico e ambiental com foco no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) brasileiro e das demais nações participantes.

O tema deste ano do Dia do Trabalhador é “Diversidade no Brasil e no Mundo – Um Olhar de Cinco Jeitos”. As comemorações abordam cultura e história das cinco regiões do país numa série de eventos, incluindo uma feira gastronômica na segunda-feira (30), no Vale do Anhangabaú com pratos de R$ 3 a R$ 17.

Os espetáculos musicais ocorrem no dia 1º, com Elba Ramalho, Belo, Edson & Hudson, Leonardo, Paula Fernandes, Pixote, Renato Borghetti e Turma do Pagode.

Zona Sul

A comunidade da zona sul de São Paulo poderá curtir uma programação especial de cidadania, no dia 1º, na região do Grajaú (Avenida do Arvoreiro, 395, Parque das Árvores, próximo ao CEU Rubi).

A população poderá curtir serviços na área de saúde, beleza, tecnologia, documentos e aproveitar os brinquedos e shows. Sobem ao palco a rapper Flora Matos, o tradicional grupo de samba Fundo de Quintal, Maskavo, Pamelloza, K-Marot, Pagode da 27, Chico Terra entre outros artistas.

Osasco

Pelo quarto ano, o Sindicato dos Bancários de São Paulo patrocina o Desafio dos Trabalhadores, marcado para o dia 1º, às 9h, em Osasco, com caminhada e corrida de 4km e 8km.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram