Seminário debate o futuro dos bancos públicos, em Fortaleza, dia 20

O Sindicato dos Bancários do Ceará, através de sua Secretaria de Formação, realiza no sábado (20), a partir das 9h, na sua sede, o seminário “Futuro dos Bancos Públicos: Cenários e Perspectivas”. O evento é gratuito e aberto aos bancários, militantes e à sociedade civil organizada.

Para conduzir os debates, estará presente o sociólogo Jessé Souza, doutor em Sociologia e autor do livro, “A Elite do Atraso — da Escravidão à Lava Jato” (Editora Leya), além do professor Martônio Mont’Alverne, pós-doutor em Direito Constitucional, autor de vários livros de Direito e Procurador do Município de Fortaleza.

O dirigente sindical Gabriel Rochinha, enfatiza a importância do debate sobre o futuro dos bancos públicos e como enfrentar esse momento de polarização na sociedade brasileira. “O ultraliberalismo culpa o que é público pelas mazelas do país. Na verdade, é o contrário. Nós defendemos que o que é público continue assim, que se melhore o atendimento, com mais qualidade e que se cumpra um papel de políticas públicas. É muito importante debatermos, refletirmos, não só agir por reflexo, mas olhar o cenário em que estamos vivendo para enfrentarmos os desafios com luta e resistência”.

Serviço:
Seminário “Futuro dos Bancos Públicos: Cenários e Perspectivas”
Dia 20 de outubro – sábado
Início às 9 horas
Sede do Sindicato – Rua 24 de Maio, 1289, Centro, Fortaleza.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram