Sem ar condicionado, bancários param agência do Santander em Blumenau

Paralisação contra falta de solução para os problemas de refrigeração

Os bancários paralisaram nesta sexta-feira (13), desde as 8 horas da manhã e assim permanecerá durante todo o dia, a agência do Santander, na rua 15 de Novembro, no centro de Blumenau (SC). O motivo são os mesmos problemas de refrigeração que se repetem e o banco não resolve.

“Esta agência tem apresentado problemas de falta de refrigeração por não ter havido manutenção nos aparelhos de ar condicionado”, afirma Marcos Túlio, diretor de comunicação do Sindicato dos Bancários de Blumenau.

O Santander teve um lucro fabuloso de R$ 5,8 bilhões em 2014 e, mesmo com toda essa lucratividade exorbitante, o banco não vem fazendo a manutenção nos aparelhos de refrigeração das agências, apesar das solicitações que vêm sendo feitas deste o ano passado pelo Sindicato.

Em 2014, os bancários paralisaram os serviços da outra agência na rua 15 de Novembro, durante quatro dias, até que uma solução para o problema de falta de refrigeração fosse encontrada.

O banco chegou a improvisar com ventiladores, mas o Sindicato exigiu que não houvesse economia com um sistema de ar condicionado eficiente, haja vista que é uma questão de saúde dos bancários e também dos clientes e usuários que frequentam o estabelecimento.

“A luta neste momento do Sindicato é pelo pleno funcionamento dos aparelhos de ar condicionado da agência, assim como do autoatendimento, proporcionando aos bancários e clientes um ambiente saudável”, destaca Túlio. A temperatura entre 26º e 28º dentro das agências do banco foi medida e serve de subsídio para a ação política do Sindicato.

O dirigente sindical reitera que o banco teve tempo suficiente para resolver o problema e até agora só enrolou. O Sindicato distribuiu um panfleto aos clientes e usuários, pedindo apoio e para que também ajudem a pressionar o Santander para uma solução rápida do problema de refrigeração.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram