Sem acordo, banc rios da Bahia devem paralisar as atividades

(Salvador) Depois de cinco rodadas de negociação sem avanços, os bancários da Bahia já começam a organizar os últimos detalhes para a greve de terça-feira. A assembléia de segunda, 25 de setembro, a partir das 19h, no Ginásio de Esporte, vai definir a paralisação.

 

A categoria entregou a minuta de reivindicações no mês de agosto à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). No entanto, os banqueiros continuam com descaso e insistem em não conceder acordo justo. Os trabalhadores reivindicam aumento real de 7,05%, PLR de um salário mais um valor fixo e 5% do lucro líquido linear, isonomia de direitos, fim do assédio moral, extinção das metas abusivas, dentre outros itens.

 

Para tentar evitar a greve, os bancários pressionaram a Fenaban com mobilizações em diversas agências. A greve é a última instância e única forma para assegurar conquistas na campanha e garantir o melhor acordo salarial possível. Com lucratividade exorbitante, acima de R$ 13 bilhões apenas no primeiro semestre deste ano, os banqueiros não têm argumentos para não atender as reivindicações.

 

Fonte: Seeb BA

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram