Seeb/MT realiza manifestação no HSBC devido à desvalorização dos funcionários

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo
Financeiro do Estado de Mato Grosso (Seeb-MT) realizará nesta quarta, 04, manifestação em frente a agência Coxipó do banco HSBC.

Maior banco da Europa e um dos maiores do mundo, o HSBC vem dispensando um péssimo tratamento a seus clientes e funcionários no Brasil. Uma prova disso é que, no ano passado, o banco inglês foi líder absoluto de reclamações no Banco Central. A principal causa dessas péssimas condições de atendimento é a falta de funcionários nas agências.

Além da sobrecarga, os trabalhadores do HSBC recebem os piores salários do mercado e o banco exige deles o cumprimento de metas altíssimas de desempenho, aumentando a pressão.

Para piorar, essas metas não são valorizadas pelo banco, que recentemente tomou a decisão de descontar os programas de remuneração vinculados ao cumprimento de metas de outras verbas recebidas pelos trabalhadores. A decisão foi tomada de forma unilateral e de surpresa, fazendo com que todo o esforço aplicado pelos bancários durante o ano para cumprir as metas e melhorar seus rendimentos fossem jogados no lixo.

Todas essas formas de ataque aos funcionários vêm após a divulgação de que o HSBC bateu recorde histórico de lucro no Brasil em 2008, atingindo R$ 1,35 bilhão, 9% maior que em 2007.

Por isso, estaremos no dia 04 de março, à partir das 11:00h realizando uma manifestação com fechamento da agência do Coxipó do HSBC.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram