SEEBF-PI mobiliza categoria nos municípios da Regional de Picos

Caravanas de diretores do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI) têm percorrido diversos municípios do estado, dialogando diretamente com a categoria sobre a Campanha Nacional dos Bancários 2018, defesa dos bancos públicos, além da defesa dos planos de autogestão Cassi, Saúde Caixa e Camed. Entre os dias 3 e 5 de julho, a caravana passou pelos municípios da Regional Mel – Valença (reunindo bancários da região de Pimenteiras e Inhuma), Elesbão Veloso, Paulistana, Fronteiras, Pio IX, Francisco Santos, encerrando jornada em uma reunião na AABB de Picos-PI.

O presidente do SEEBF-PI, Arimatea Passos, ressaltou que entre os principais questionamentos estão os planos de Saúde. “A viagem foi muito proveitosa. Há um interesse muito grande dos bancários da região sobre o que está afetando todos os bancos públicos, que são os planos de saúde. Todos querendo saber qual a posição do sindicato e como vão ficar esses planos. Da proposta que o banco apresentou sobre a Cassi, nós orientamos votar não. Também haverá no dia 11/07 uma reunião em São Paulo para uma grande discussão sobre a proposta dos funcionários para ver se o Banco do Brasil coloca em discussão e volta a negociar”.

O diretor do SEEBF-PI, Francisco Reis, também destacou a participação e mobilização da categoria. “Fizemos um trabalho intenso e muito proveitoso. Contamos com a grande participação dos colegas, que fizeram seus questionamentos. No BNB foi cobrada a questão de comissionamentos, entre outras colocações. Eu fiquei satisfeito com a viagem. A gente provocou o sentimento de adesão para essa Campanha Nacional e para uma possível greve que venha a ocorrer”, afirmou Chico Reis.

A importância de ouvir os questionamentos e mobilizar a categoria para os principais desafios foi destacada pelo presidente do SEEBF-PI, Arimatea Passos. “Além da Campanha Nacional, os planos de saúde de autogestão hoje estão na ordem do dia, a Cassi, o Saúde Caixa e a Camed. E a valorização dos Bancos Públicos. Estamos trabalhando essas três campanhas. Fizemos mobilização em defesa dos bancos públicos em todo o país. Temos que fazer essa defesa dos planos de saúde, dos bancos públicos e de nossos direitos na Campanha Nacional”.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram