Seeb Santos monta árvore de Natal no Bradesco com cartões críticos

(Santos) Os bancários de Santos montaram neste Dia Nacional de Luta uma árvore de Natal no Bradesco com cartões críticos contra a exploração e desrespeito nas agências do banco. A manifestação foi feita pelos bancários e a diretoria do Sindicato na porta das agências do Bradesco, na Baixada Santista. O protesto teve início pela agência do Bradesco/Centro e se prolongará pelos dias 10, 11 e 12 de dezembro, das 10h às 16h.

Nesta sexta-feira, foi montada uma árvore de Natal (como paródia à árvore do Bradesco montada em dezembro na lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro), sempre na porta das unidades, onde são colocadas as criticas dos clientes. O protesto conta com Papai Noel, cartas abertas, faixas e carro de som. O Lucro do Bradesco cresceu 2,5 bilhões (mais de 70%), nos primeiros nove meses do ano. Esse resultado coloca o banco entre as 20 maiores empresas com maior lucro do país. E para os funcionários e a população? Nada! A não ser muita tarifa, filas enormes e demissões (56 só este ano em nossa região). Para tentar encobrir este tratamento desrespeitoso o banco armou uma imensa árvore de natal na Lagoa Rodrigo de Freitas – RJ e investe em propagandas luxuosas no final do ano.

“Chega de hipocrisia! Para protestar contra as abusivas tarifas cobradas da população, contra as imensas filas causadas pela falta de funcionários, do desrespeito aos deficientes físicos (quanto ao seu acesso nas agências), além da truculência com que os sindicatos têm sido tratados por esse banco, o Sindicato organizou um espaço para que você expresse toda a sua indignação. Participe! Você, bancário ou cliente, escreva no cartão e cole na árvore as suas críticas ou questionamentos ao banco! Ajude a cobrar publicamente o respeito e o retorno social que todos nós temos direito”, ressalta Ricardo Saraiva Big, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.

Fonte: Seeb Santos

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram