Seeb Porto Alegre discute lei dos vidros blindados na Câmara Municipal

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários) participa de audiência na segunda-feira, dia 11, às 10h, com o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Sebastião Melo (PMDB), para tratar do projeto de lei que torna obrigatória a colocação de vidros à prova de bala nas agências e postos bancários da capital. A reunião acontece no Gabinete da Presidência, na Câmara de Vereadores.

O encontro foi solicitado pelo Sindicato para pedir que o processo seja agilizado, uma vez que a iniciativa, de autoria da vereadora Maria Luiza (PTB), foi aprovada no dia 20 de dezembro e espera a sanção do prefeito José Fogaça (PMDB) para entrar em vigor.

Segundo o projeto, “as vidraças devem ser laminadas, resistentes a qualquer tipo de impacto ou à tentativa de serem quebradas. A instalação dos vidros deverá ser feita nas fachadas que ficam no nível térreo dos estabelecimentos e nas divisórias internas”.

Na avaliação do SindBancários, esse projeto reforça a legislação municipal sobre segurança nos bancos, somando-se à lei° 7.474, de 15.09.1994, que determina a instalação de portas giratórias com detectores de metais em todos os acessos destinados ao público, e à lei nº 8.115, de 05.01.1998, que estabelece a colocação de câmeras de vídeo em todas as agências e postos.

“Apoiamos integralmente o projeto da vereadora e esperamos que se torne lei o quanto antes, como forma de prevenir assaltos e seqüestros e auxiliar na proteção da vida de bancários, vigilantes e clientes”, destaca o presidente em exercício do SindBancários, Fábio Alves.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram