Seeb Piauí orienta funcionários e aposentados sobre votação da Cassi

Votação precisa de dois terços dos votantes para ser validada

A direção do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI) promove constantemente o diálogo com funcionários e aposentados do Banco do Brasil sobre a votação da proposta de reforma estatutária da Caixa de Assistência a Saúde (Cassi), do BB. A votação acontece entre os dias 17 a 27 de maio e precisa de dois terços dos votantes para ser validada.
Foram realizadas reuniões, nos dias 08 e 09 de maio, nas agências Guarita, Centro e AABB de Parnaíba, com funcionários da ativa e aposentados. Nas ocasiões, foi esclarecida a importância de votar Sim para a proposta apresentada, por ter sido negociada com todas as entidades representativas dos funcionários do Banco do Brasil, razão pela qual conta com o apoio do SEEBF-PI.
“É uma proposta que foi negociada com o movimento organizado dos funcionários do Banco do Brasil. Essa proposta foi para debate e há um consenso para que se vote Sim. Estamos vivendo um momento político muito perigoso, vemos o Banco do Brasil sob ameaça de privatização. Então é hora de proteger nossas entidades e a Cassi é uma delas. E é uma das mais importantes, porque lida com a saúde do trabalhador e trabalhadora do Banco do Brasil, ativos e aposentados. Precisamos lutar pela Cassi prestando um bom serviço. Continuaremos esse movimento de percorrer as agências esclarecendo sobre a importância dessa votação que é muito importante para nós”, afirmou Arimatea Passos.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram