Seeb Piauí empossa nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal

O Sindicato dos Bancários do Piauí (Seeb-PI) empossou, nesta quinta-feira (8/8), a nova diretoria Executiva e Conselho Fiscal para a gestão 2019/2022. A solenidade e missa em ação de graças aconteceram no auditório do sindicato e contou com a presença dos diretores da capital e regionais, seus familiares, ex-diretores e autoridades políticas e sindicais.

O presidente recém-eleito, Odaly Medeiros, em seu discurso, firmou o compromisso com a entidade e com a categoria e afirmou que os objetivos da nova diretoria é conciliar o trabalho de representação sindical, com as demandas dos associados. “É mais um desafio e quero cumprir esse mandato contando com toda Diretoria e trabalhadoras e trabalhadores do sindicato que estão imbuídos do mesmo propósito. A categoria cobra e isso é válido, e é em cima desse feedback que faz a gente olhar os desafios e se sentir capaz. Vamos conduzir como uma orquestra, trabalhando em sintonia. Coloco mais uma vez meu trabalho e dedicação a serviço do sindicato, agradecendo a confiança e colaboração de todos e todas”, afirmou.

 O vice-presidente do Seeb Piauí, Gilberto Soares, ressaltou a renovação das forças e do compromisso. “A esperança e as forças se renovam. Iniciamos uma nova gestão com grande compromisso em um momento muito difícil na conjuntura política do país. Por isso começamos um novo ciclo de compromisso com a categoria bancária, que nesse momento sofre muitas ameaças e ataques nos seus direitos e isso é um desafio para todos nós”, disse.

O ex-presidente do Seeb Piauí, Arimatea Passos, passou o cargo fazendo um balanço de conquistas e avanços, e ressaltou o sentimento de dever cumprido, desejando a manutenção e ampliação de conquistas. “Tudo são ciclos e tivemos várias conquistas, em todas as áreas. Ganhos políticos, como aumento de representantes na Fetrafi/NE; contratação de novos funcionários; atuação destacada no Comando Nacional dos Bancários; aumentos salarias; conquistas para as mulheres bancárias; trabalhamos contra o assédio; atualizamos nosso setor de tecnologia, possibilitando interação com todo o Estado; dobramos a capacidade de atendimento na Colônia de Férias. Apostamos nessa nova diretoria e criamos uma grande expectativa, apesar da conjuntura difícil do país. Mas ninguém solta a mão de ninguém”, disse Arimatea Passos.

Conselho Fiscal

O ex-diretor e agora conselheiro fiscal, José Ulisses, comentou o sentimento de um novo desafio frente ao contexto atual. “É um Conselho bem completo, representativo e vai funcionar de forma eficiente, porque vamos trabalhar fiscalizando o que já conhecemos. Temos que pensar num sindicato forte, combatente, porque o que se desenha na política nacional hoje são só dificuldades para o sindicato, mas nós vamos passar por essas dificuldades com trabalho e união”, afirmou.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram