Seeb PE abre inscrições para Curso de Paternidade

Efetiva ampliação da licença-paternidade de cinco para 20 dias é garantida pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT)

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco abriu as inscrições para o XII Curso o Despertar da Paternidade: compartilhando afeto e responsabilidade, que acontece no próximo dia 23 de novembro. A efetiva ampliação da licença-paternidade de cinco para 20 dias é garantida pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Após participar do curso, os bancários devem apresentar requerimento oficial junto ao banco, encaminhada por escrito, no prazo de 48 horas após o nascimento da criança, com comprovação da participação no programa de orientação sobre paternidade responsável. 

“Além de assegurar a licença-ampliada, a proposta da formação é proporcionar aos bancários informações que os levem a romper com a construção social sobre o papel do homem exclusivamente como provedor neste processo. Entendemos que homens e mulheres devem compartilhar as responsabilidades e cuidados com os filhos”, afirma a presidenta do Sindicato, Suzi Rodrigues.

Os interessados em participar do curso, gratuito para os bancários sindicalizados, devem entrar em contato pelo endereço eletrônico: [email protected]

Fonte: SEEB-PE e editado pela Contraf-CUT

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram