Seeb de Guarulhos participa de Dia Nacional em Defesa das Empresas Públicas

Os diretores do Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região aderiram ao Dia Nacional em Defesa das Empresas Públicas e percorreram nesta quinta-feira, dia 5, agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil na região Central de Guarulhos e também em Itaquaquecetuba para dialogar com bancárias, bancários e clientes.

Durante a atividade, os dirigentes entregaram um material informativo sobre as tentativas de desmonte das estatais (Eletrobrás, Petrobrás, Correios) e dos bancos públicos e alertaram sobre as consequências que as privatizações dessas instituições provocarão ao país. “Nossa luta é pelo povo, pelo emprego, pela dignidade. O governo ilegítimo de Michel Temer está atacando as estatais, diminuindo o número de funcionários, provocando a sensação de que essas empresas não são eficientes para convencer a população que o melhor é vendê-las à iniciativa privada e, então, as entregarem”, explicou o presidente do Sindicato, Luis Carlos dos Santos.

Para Roberto Leite, diretor do Sindicato, privatizar os bancos públicos é retirar investimento das políticas sociais e privar a população mais pobre de ter acesso a financiamentos e crédito. “Privatizar os bancos públicos é acabar com a concorrência e as consequências são: menos bancos, mais juros, menos crédito, menos investimento em políticas públicas, menos investimento em agricultura familiar. Empresários preocupam-se apenas com o lucro, que é dele, já o lucro dos bancos públicos é direcionado ao tesouro nacional e retorna em investimentos para a população”, concluiu.

Supremo Tribunal Federal – Apesar da liminar expedida pelo STF, que impede a privatização sem autorização do Legislativo, é preciso manter a luta pela defesa das instituições públicas. "É um empecilho para o governo golpista, mas não um impedimento. Estamos alertas e continuaremos a luta pela preservação do nosso patrimônio, esse é o nosso papel", finalizou Luis Carlos dos Santos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram