Seeb de Campos dos Goytacazes luta por restituição de aposentadorias

O INSS tem feito revisões em aposentadorias concedidas a título de invalidez e esta medida adotada pelo governo Temer está prejudicando muitos trabalhadores. Na base do Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região há três casos sendo analisados pelo departamento jurídico a fim de que os benefícios suspensos sejam restituídos. A situação é nova para os advogados trabalhistas e também para as agências bancárias e é preciso uma solução para mais este problema criado pelo governo golpista.

Um bancário foi afastado do local do trabalho por incapacidade oriunda de acidente de trabalho desde 2009, tendo obtido aposentadoria por incapacidade em 2012; outras duas bancárias foram afastadas em 2004 e 2011, ambas também por LER/Dort, e aposentadas por incapacidade em 2015. Os três, que são do Bradesco, tiveram seus benefícios cassados pelo INSS e se apresentaram ao banco. A reclamação é que os peritos do INSS sequer os examinaram devidamente e, além disso, desconheceram os exames e laudos obtidos recentemente.

“O pior é que devido às condições físicas esses funcionários estão sem uma função efetiva na agência e se sentindo discriminados pelas administrações e por alguns colegas”, explica o diretor do Departamento Jurídico do Seeb Campos dos Goytacazes, Hugo Diniz, que está também conversando com as agências envolvidas para que a integridade dos bancários e bancárias seja preservada. Pelo mesmo motivo os nomes completos não estão sendo divulgados.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram