Secretaria de Formação lança caderno “Primeiras dicas para novos dirigentes sindicais”

A Secretaria de Formação da Contraf-CUT acaba de lançar o Caderno “Primeiras Dicas para Novos Dirigentes Sindicais”.  O foco do trabalho é prioritariamente as lideranças sindicais bancárias recém-eleitas para as direções das entidades – embora a leitura possa ser indicada também para os dirigentes mais experientes.

A publicação pretende ser um pequeno guia para auxiliar companheiros e companheiras no início de sua jornada como dirigentes de suas entidades sindicais. De acordo com a Secretaria, é, antes de tudo, uma trilha, um norte, um pequeno roteiro que não traz verdades absolutas e imutáveis, mas que tenciona dar subsídios para a discussão, o debate e a ação dos novos diretores.

De acordo com o presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, o trabalho ambiciona colaborar efetivamente na formação de dirigentes sindicais iniciantes, mas vai surpreender positivamente muitos de nossos dirigentes já mais experientes.

“Trata-se de um ponto de partida, um primeiro passo, um pontapé inicial”, diz Ernesto Izumi, secretário de Formação da Contraf-CUT.  “Nosso objetivo não foi esgotar o assunto, mas sim lançar algumas luzes que possam aclarar os caminhos daqueles que se iniciam como dirigentes sindicais eleitos”, completa Izumi.

O lançamento do caderno será na próxima quarta-feira (8), na sede da Contraf, em São Paulo. Posteriormente, a Secretaria de Formação pretende fazer encontros regionais, nas Federações, para apresentar a publicação.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram