Sasp se solidariza a greve dos bancários

O Sindicato dos Advogados do Estado de São Paulo publicou uma nota para manifestar sua solidariedade ao movimento de paralisação dos trabalhadores bancários em todo o Brasil, na busca dos mais simples direitos, que são correção dos seus salários corroídos pela inflação, mais ganho real e por melhores condições de trabalho nesta estressante atividade profissional.

“Se transtornos possam estar ocorrendo para os clientes e consumidores dos bancos, são eles causados exatamente pela intransigente posição adotada pelos banqueiros, que mesmo tendo obtido enormes lucros, como sempre  e há vários anos, negam-se a atender às legítimas reivindicacoes dos trabalhadores, desde as mais simples”, diz o texto.

O documento ainda continuar. “Neste momento, nenhum trabalhador pode deixar de apoiar a luta dos bancários, sendo que eventuais medidas judiciais que venham a ser adotadas contra essa greve são ilegítimas e sem fundamento, posto que a greve e' direito garantido constitucionalmente, sendo inadmissível qualquer tentativa de sua judicializacao, por quem quer que seja.”

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram