São Paulo: Problemas mostram falta de funcionários no Bradesco Empresas

A vida dos bancários está pior desde que a área de retaguarda do Bradesco Empresas, inicialmente de algumas unidades, começou a ser centralizada no prédio da Nova Central. Lapa e Tatuapé, por exemplo, já passaram pela alteração. Para os empregados que permanecem nas agências ficou muito serviço.

Quem já está na Nova Central também reclama que há trabalho demais para bancários de menos. Os trabalhadores denunciaram, também, que a Nova Central virou um Big Brother com câmeras por todos os lados, fiscalizando os bancários.

Essa quantidade excessiva de serviço está resultando em extrapolação da jornada de seis horas para além das duas horas extras permitidas ao dia, atingindo até sábados e domingos, sem qualquer comunicado ao Sindicato. “Essa situação é inadmissível e está causando adoecimento, estresse. O banco fez uma alteração que deixou evidente a falta de funcionários”, diz Juvandia Moreira, secretária-geral do Sindicato, que já interveio para mudar esse quadro. “Entramos em contato com a direção do Bradesco que ficou de resolver os problemas e dar um retorno aos representantes dos trabalhadores.”

O Sindicato vai continuar acompanhando de perto todo o processo. “Vamos ficar atentos até que a direção do Bradesco tome todas as providências para que os problemas causados pela mudança sejam solucionados”, ressalta Juvandia.

Os bancários devem denunciar ao Sindicato (3188-5200 ou [email protected]), caso todas essas questões não sejam resolvidas.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram