Santos: Bancários e outras categorias realizam ato conjunto

(Santos) A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos realizou ato para pressionar os banqueiros na Campanha Salarial 2007, na praça Mauá, em Santos, dia 30 de agosto, juntamente com os petroleiros, metalúrgicos e servidores públicos municipais, que também estão em luta. A manifestação, apesar da chuva, reuniu cerca de 150 pessoas.

“Nós bancários construímos os lucros fabulosos dos banqueiros e exigimos a nossa parte”, afirma Ricardo Saraiva Big, presidente do Sindicato dos Bancários.

“Cabe a nós bancários e bancárias nos mobilizarmos para que de fato tenhamos ganhos nesta Campanha Salarial”, ressalta Pedro de Castro Junior, Secretário Geral do Sindicato.

O ato também denunciou a criminalização dos movimentos sociais e sindicais pelos governos municipal, estadual e federal, a insegurança no trabalho (principalmente na Cosipa) e a repressão da polícia contra os trabalhadores. Como exemplo temos a Cosipa em que, por duas oportunidades, nos dias 3 e 20 de agosto, trabalhadores foram feridos com cassetetes, bombas de gás lacrimogêneo, capacetadas e tiros de bala de borracha, como os telejornais regionais mostraram.

Participaram do ato trabalhadores e trabalhadoras de várias categorias, representantes de partidos políticos, movimentos sociais, pastorais sociais e outros. Também deu seu apoio e discursou na praça Mauá o Padre Cláudio de São Vicente. Um grupo de teatro encenou uma dramatização que abordou a questão da criminalização na luta dos trabalhadores.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram