Santanderprevi: Eleição começa com atitudes anti-democráticas

O processo eleitoral do Santanderprevi começou na sexta-feira (28). Na mesma manhã do primeiro dia de votação a Associação dos Funcionários do Grupo Santander Banespa, Banesprev e Cabesp (Afubesp) recebeu inúmeros relatos, vindos de vários estados, de que os candidatos apoiados pelo banco, que têm cargo de Diretor e Superintendente Regional, estão ligando para os seus subordinados orientando que façam reuniões para exigir o voto de seus funcionários.

Além disso, gestores do Santander também estão mandando mensagens de campanha via Whatsapp em grupos de trabalho. "E onde fica o processo democrático?", questiona Camilo Fernandes, presidente da Afubesp. "Enquanto os candidatos do banco fazem campanha interna de forma escancarada, nosso candidato foi proibido de entrar na Torre para fazer a distribuição de seu material de campanha", lembra o dirigente sobre episódio ocorrido na terça (25).

Os representantes dos trabalhadores avisam que não aceitarão esse tipo de campanha antidemocrática em que candidatos ligados ao Santander têm livre e total acesso aos participantes, enquanto os candidatos apoiados pela Afubesp e sindicatos não.

"Não aceite pressão! vote em quem você sabe que vai votar pelos seus interesses, e não pelos do banco", orienta um comunicado da Afubesp.

Fique atento
As eleições vão até o dia 3 de agosto, próxima semana. É importante eleger representantes que estejam alinhados aos interesses dos participantes. O dinheiro do fundo de pensão é dos trabalhadores e não do banco.

Indicamos o voto em Orlando Puccetti Junior (Conselho Deliberativo) e Patrícia Bassanin Delgado (Conselho Fiscal).

Mais informações no site da Afubesp.

Leia também:
     > Eleições SantanderPrevi: Saiba como votar pela internet

     > Indicados do banco são autuados por má gestão no SantanderPrevi
     > Conheça os candidatos
     > Propomos mais transparência e fim da submissão ao banco

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram