Santander é condenado na Paraíba a reintegrar gerente adoecida no trabalho

O juiz da 2ª Vara do Trabalho de João Pessoa determinou na quarta-feira (18) a reintegração imediata de uma gerente ao seu posto de trabalho, na agência Epitácio Pessoa, do Santander, na capital paraibana, além da reativação do seu plano de saúde.

Segundo o Sindicato dos Bancários da Paraíba, a trabalhadora, que é portadora de doença ocupacional, vinha sendo perseguida e assediada moralmente pelo superintendente regional, Sâmio Figueiredo, desde o mês de janeiro deste ano.

No início de maio, apesar de ter superado todas as metas, a bancária teve seu contrato de trabalho rescindido sumária e injustamente pelo Santander, com a agravante de não ter sequer sido submetida ao exame médico demissional.

Prejudicada por essa medida absurda e arbitrária, a bancária procurou o Sindicato, que lhe deu total apoio, através do escritório dos advogados parceiros, Marcelo Assunção e Philip Abrantes que encaminharam a sindicalizada ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), bem como entraram com o pedido de liminar requerendo sua imediata reintegração e a reativação do seu plano de saúde.

Para Marcelo, o judiciário mais uma vez agiu com tempestividade na concessão do direito da trabalhadora. “Na brilhante decisão, o juiz deferiu o pedido de antecipação dos efeitos da tutela, para determinar a reintegração da autora aos quadros da reclamada, além de arbitrar uma multa diária, no valor de R$ 300, em favor da bancária, caso o Santander não a readmitisse dentro de 48 horas”, enfatizou.

Para o diretor do Sindicato e funcionário do Santander, Sivaldo Torres, que acompanhou a colega no ato de sua reintegração, a sentença foi mais uma vitória dos trabalhadores.

“Parabenizo a Justiça pela celeridade nas suas decisões favoráveis aos trabalhadores injustiçados pelos patrões e também ao Jurídico do Sindicato e aos advogados parceiros, cujas demandas têm proporcionado à reparação dos direitos subtraídos pela ganância dos banqueiros”, arrematou.

O presidente do Sindicato, Marcos Henriques, mais uma vez ressaltou a importância da entidade para garantir os direitos dos seus representados. “Este ano, graças à nossa parceria jurídica, já conseguimos a reintegração de mais de cinco bancários injustamente demitidos, através da via judicial. Daí a importância de o bancário nos procurar imediatamente, assim que tiver um direito ameaçado”, concluiu.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram